Nosso blog

Encontre noticias sobre o mundo de tecnologia, e o que esta rolando na SilliS

Câmera com tecnologia Direct Drive para maior durabilidade

Nova AXIS P5414-E é a primeira câmera de monitoramento digital com um sistema de acionamento inteligente de movimentação vertical e horizontal que faz pan e tilt sem peças mecânicas.

A Axis Communications acaba de anunciar o lançamento de uma câmera PTZ (pan / tilt / zoom) de acionamento direto, com poucas peças móveis. A câmara está ligada a um eixo com dois motores, um para inclinação horizontal e outro para vertical (pan / tilt). Sem peças mecânicas, tais como correias ou engrenagens, o sistema pan / tilt da AXIS P5414-E oferece aos usuários uma câmera PTZ de baixa manutenção. Outra inovação do produto é o suporte de parede integrado, que elimina a necessidade de comprar um acessório de montagem separadamente – o que também reduz os custos, além de tornar a instalação mais fácil e rápida.

“Cerca da metade de todas as câmeras PTZ são montadas em paredes, e a AXIS P5414-E atende a essa necessidade com um design original no mercado”, explica Erik Frännlid, diretor de gerenciamento de produtos da Axis. “O resultado é uma câmera PTZ com sistema HDTV com um ótimo custo benefício: de um lado, preço atraente e baixa manutenção, de outro, produto de alta performance e fácil instalação.”

A AXIS P5414-E tem um protetor solar integrado, projetado para fácil remoção, permitindo que os clientes possam repintá-la de acordo com o ambiente de instalação. A forma inclinada dessa proteção também ajuda a câmera a resistir às tentativas de vândalos de puxá-la para baixo. Em paralelo, a câmera suporta áudio bidirecional e vem com um slot para cartão de memória, quatro entradas / saídas configuráveis para dispositivos externos e a opção para alimentação de energia via 24 V DC ou Power over Ethernet Plus (IEEE 802.3at). A AXIS P5414-E suporta a avançada tecnologia Gatekeeper, que permite que a câmera se movimente automaticamente, abra o panorama ou dê zoom em uma posição pré-definida quando um movimento é detectado em uma área pré-definida.

Com a capacidade de se deslocar 270°, a AXIS P5414-E também pode ser montada na esquina de um edifício com o uso de um suporte de montagem de canto, permitindo ampla cobertura de área e zoom óptico de alta resolução HDTV para a vigilância detalhada.

Outras características da AXIS P5414-E:

• Desempenho HDTV 720p, em conformidade com o padrão SMPTE 296M, taxa de quadros total, fidelidade HDTV de cores e formato 16:9. O zoom de 18x com autofoco em combinação com a resolução HDTV oferecem uma aproximação do mesmo nível de um zoom 36x em uma câmera de resolução padrão, com a vantagem adicional do campo de visão mais amplo (16:9);

• Múltiplos streams H.264 e Motion JPEG configuráveis individualmente;

• Funcionalidade dia / noite, com filtro infravermelho automaticamente removível para transmissão de vídeo de cor durante o dia e vídeo em preto e branco de alta qualidade em condições de pouca iluminação;

• Funcionalidades de vídeo inteligente, como detecção de movimento, Gatekeeper avançado e detecção de áudio, além de suporte para aplicações adicionais através da plataforma AXIS Camera Application;

• Pronta para ambientes externos, com certificações IP66 e NEMA 4X, garantindo proteção contra poeira, chuva, neve e corrosão.

As câmeras são compatíveis com o programa AXIS Camera Station de monitoramento de vídeo e com a maior base da indústria de software de gestão de vídeo através do programa de parceiros desenvolvedores de aplicações da Axis. A câmera estará disponível em outubro de 2013 por meio de canais de distribuição da Axis.

Fonte: www.revistadigitalsecurity.com.br

Compartilhe este conteudo

Avatar IA
Faça seu orçamento
Lis Assistente comercial