Nosso blog

Encontre noticias sobre o mundo de tecnologia, e o que esta rolando na SilliS

Compartilhando vídeos a 370 km de distância

pmariliaMarília, no interior de São Paulo, tornou-se a primeira cidade integrada ao sistema de videomonitoramento estadual da Polícia Militar.

Missão

Apesar de ter uma população de 216 mil habitantes, o município paulista de Marília não tinha um sistema de videomonitoramento urbano até o final de 2014. Localizado a quase 450 quilômetros de carro da capital (ou 370 km em linha reta), o município precisava de um plano de segurança que aliasse baixo custo com recursos tecnológicos avançados e que oferecesse, além do monitoramento, ferramentas para otimizar o combate a furtos e outras ocorrências, dando respaldo ao trabalho de inteligência. Afinal, se a implantação do sistema seria tardia em relação a outras cidades de médio porte, havia a oportunidade de fazê-lo 100% digital e seguindo os conceitos mais modernos de videomonitoramento.

Solução

Sem ter um parque de câmeras analógicas nas ruas, Marília não precisaria de codificadores de vídeo para convertê-las ao mundo digital. Considerando os modelos de câmeras IP PTZ mais recentes, com alta qualidade de imagem, talvez fosse possível cobrir uma área muito mais ampla com poucas câmeras, reduzindo o custo de infraestrutura do projeto. Pensando nisso, a integradora Sillis, parceira da Axis, instalou apenas 12 cameras AXIS Q6044-E em pontos estratégicos da cidade, conectadas por fibra óptica à central de monitoramento e controladas por quatro joysticks AXIS T8311. As câmeras são gerenciadas pelo software da Genetec, também parceira da Axis.

Resultado

De forma inédita, o software da Genetec possibilitou a Federalização, ou seja, a integração com a rede da Policia Militar do Estado de São Paulo. Na prática, as imagens operadas no Quartel da Polícia de Marília são transmitidas em tempo real para o COPOM – Centro de Operações da Policia Militar de São Paulo, na capital. Assim, Marilia se tornou a primeira cidade a compartilhar dados dentro da rede Intragov da Polícia Militar.

Cliente

pk

 

 

 

 

Parceiros
Axis – www.axis.com.br
Genetec – www.genetec.com

Download Case

http://www.axis.com/files/success_stories/ss_cit_marilia_municipality_67301_br_1604_lo.pdf

Fonte

http://www.axis.com/pt/pt/customer-story/4312

Compartilhe este conteudo

Avatar IA
Faça seu orçamento
Lis Assistente comercial