Maleta Tática
Rinaldo Minotelli tem uma longa experiência no mercado de integração de TI com foco no setor de Segurança Publica.
Sócio Fundador e CEO SilliS, ele criou uma solução inovadora junto com Marcel Minotelli, Diretor Técnico da empresa: uma maleta para transmitir vídeos ao vivo com qualidade 4K desde qualquer ponto na cidade até a central de controle, através de sinal 3G ou 4G, sem utilizar nenhuma infraestrutura. Tempo de montagem e ativação? 1 minuto.
– Por que a empresa sentiu necessidade de não apenas instalar produtos de fabricantes mas criar ela mesma uma solução?
Enxergamos uma oportunidade de nicho de mercado dentro de segurança publica e privada pela demanda recorrente a accessibilidade de imagens de forma rápida e com garantia de entrega de qualidade de imagem remotamente, com esse proposito desenvolvemos a Maleta Tática, que faz transmissão ao vivo de forma simples e plug-and-play.
– Quanto tempo levou entre a ideia da Maleta Tática e os testes finais?
Entre a criação do conceito e a finalização do protótipo, aproximadamente 6 meses.
– Quanto foi investido na criação desse protótipo?
Aproximadamente 300k.
– Uma das propostas da Maleta Tática é ser uma alternativa às vans de videomonitoramento, que podem custar caro para municípios descapitalizados. Vocês têm comprovado esse interesse?
Sim. O custo de uma van de monitoramento é alto porque inclui, além do carro, toda a parte mecânica, mastro para a antena e câmera, infraestrutura de no-break, rack, ar-condicionado, equipamentos para a integração com o sistema de repetição na rua e uma série de outros itens. Isso faz com que uma unidade móvel totalmente equipada custe aproximadamente R$ 3 milhões. É um valor que inviabiliza a adoção desse veículo por prefeituras de pequeno e médio portes e limita o uso por parte de órgãos públicos.
– Qual a expectativa de faturamento este ano?
Estimamos um faturamento próximo aos R$ 2 milhões.
Fonte
http://www.axis.com/partner_pages/news_sales_marketing.php?t=cv&mid=5950