Nosso blog

Encontre noticias sobre o mundo de tecnologia, e o que esta rolando na SilliS

Inteligência Artificial na Borda e seus benefícios para o videomonitoramento

inteligencia-artificial
inteligencia-artificial
inteligencia-artificial

Já imaginou como seria se pudéssemos “ensinar” as câmeras de vigilância a serem mais intuitivas sobre o que filmam e analisam em suas cenas? E se eu te contar que isso já é real?

Hoje, a inteligência artificial na borda permite que a análise dos dados de uma imagem seja mais rápida e automatizada, dependendo cada vez menos das interferências humanas.

Por exemplo, o seu sistema de videomonitoramento detectou um veículo na cena, mas é necessário saber se ele é um carro, um ônibus ou um caminhão para que você tome uma decisão sobre qual procedimento irá adotar. É graças a inteligência artificial (AI – Sigla em inglês) que realizar essa diferenciação se tornou possível.

Os seus benefícios vão além da diferenciação de objetos. Com ele é possível acelerar o tempo de resposta de uma situação de risco podendo até auxiliar em futuras investigações.

Quer saber mais sobre o que a inteligência artificial em borda pode fazer pelo seu videomonitoramento? Então venha conferir o novo post do nosso blog! 😀

Compartilhe este conteudo

Avatar IA
Faça seu orçamento
Lis Assistente comercial