A Captura e Transmissão de Imagens Aéreas fazem parte da estratégia de modernização e inovação tecnológica, que vem agregar os recursos necessários para as ações de segurança pública, SAR (Busca e Salvamento), tráfego e tudo aquilo voltado para buscar o bem estar dos cidadãos. 


Está solução conta com:


  • Tecnologia de alta definição
    (HD, a mesma utilizada pelas emissoras de TV);
  • Visão térmica;
  • Monitoramento aéreo em sigilo/ostensivo;
  • Comunicação em tempo real com equipes de solo.
    • Aeronave
    • Grandes Eventos

    O sistema de Captação e Retransmissão de Imagens é composto por  módulos instalados em helicóptero, esse sistema permite a captura, gravação e transmissão em tempo real de imagens e áudios, os quais são retransmitidos através dos sítios de repetição para Base Móvel de Apoio Operacional e ao Centro de Comando e Operações.

    Considera-se também neste sistema o comando de rastreamento para a Navegação Aeronáutica com a utilização de GPS e também conta com KIT de Recepção Móvel para apoio operacional das unidades táticas aeroembarcadas.

    O Brasil está vivendo um momento de mudanças, em função dos grandes eventos que estão por vir, tais como: Copa do Mundo, Olimpíadas, Show e etc.

    Neste momento a preocupação com a segurança aumenta, devido ao número de turistas no país. E cada vez mais se faz necessário a vigilância aérea nos Estados do Brasil. Por isso, as equipes de segurança necessitam de equipamentos como o Vigilante Aéreo que possibilitam um monitoramento aéreo de rápido acesso ao local dos eventos/ocorrência para garantir a segurança da população.

    • Unidade Móvel
    • Moto Link

    O sistema de Base de Apoio Operacional ou Unidade Móvel (UM) é composto por viatura do tipo VAN ou Truck, equipado cada uma com um conjunto de sistemas ne cessários para receber as imagens e os áudios em tempo real do helicóptero e da câmera que compõem o KIT Tático. Este sistema permite que essas imagens e áudios sejam disponibilizados no Centro de Comando e Operações.

    A Base de Apoio Operacional esta equipada também com todos os recursos necessários para realizar a retransmissão dos vídeos e áudios ao helicóptero e também ao Centro de Comando e Operações, nesta condição trabalhando como repetidor no caso de não existir cobertura radioelétrica entre o helicóptero e o sítios repetidores. A Unidade Móvel poderá funcionar também, dentro desta arquitetura, como repetidora via satélite ou conexão IP quando disponível, no caso de missões táticas no interior dos Estados, onde não exista sítio repetidor.

    A Unidade Móvel conta  com equipamentos de captação e retransmissão de imagens, ao centro de comando através de link diretivo, entre a UM e o sitio repetidor, e na ausência de visada pode se usar o helicóptero como agente de repetição entre a Unidade Móvel e o Centro de Comando Operacional.

    Outras opções de transmissão do conteúdo também possíveis como:

  • Redes GSM, Intranet ou Link Satelital.
  • O sistema de Moto Link mais Kit Tático é composto por veiculo do tipo motocicleta adaptado para ser utilizado em situações de crise que demandam rápido deslocamento e também a cobertura das imagens num local da ocorrência.

    A Moto Link possui um Kit Tático embarcado, responsável por capturar imagens e vídeos no solo contando com sistemas de câmeras portáteis, microfones e sistema de transmissão. Operacionalmente este sistema permite aos agentes em campo a captura de imagens e áudio em tempo real, e a transmissão delas ao helicóptero ou à Base de Apoio Operacional e assim poderão ser retransmitidas ao Centro de Comando e Operações.

    • Sítios Repetidores
    • Centro de Comando

    Composto por antenas do tipo diretiva ou setorial, que opera em freqüência licenciadas que permitem fechar uma comunicação segura e estável, entre, a Aeronave, Unidade Móvel e Moto Link com o Centro de Comando e Operações.

    Os Sítios Repetidores, localizados em pontos estrategicamente definidos em razão da área de cobertura radioelétrica pretendida. Estes sítios repetidores além de permitirem a retransmissão das imagens e áudios dos helicópteros, também, abrigam equipamentos que permitem, através de interfaces do tipo IP apropriadas, a conexão com o equipamento de microondas, o controle de antenas apontam ao helicóptero automaticamente através de um sistema de rastreamento da navegação aérea baseado no sistema de Geoposicionamento por Satélite - GPS.

    Implantado nas dependências do cliente o CCO é um ambiente para exibição de todo o conteúdo áudio visual gerado pelos outros elementos da solução.

    Todas as imagens e áudios captados em tempo real ou gravados, sejam pelas câmeras nos helicópteros, ou pelas câmeras em solo são disponibilizadas no Centro de Comando e Operações, que tem como função transmiti-las aos Órgãos Governamentais de cada  Estado via a rede intranet com conexão IP e/ou também via rede da operadora.

    O Centro de Comando e Operações conta com um Servidor de Imagens “Streaming”, que permitem disseminar as imagens nos órgãos. Sendo assim, todas as imagens e áudios capturados podem ser convergidos para  Videoconferência ou vice- versa para Sistema de Vídeo Monitoramento das ruas, desde que sejam  integrados a nível de interfaces físicas e lógicas seguindo os Protocolos de rede Ethernet.

    Este subsistema também será o responsável por controlar remotamente o rastreamento das antenas dos sítios repetidores com os helicópteros.

    Nome:

    Telefone:
    +55 11 3670.1157

    Email:
    contato@sillis.com.br

    Endereço:
    Av. Marquês de São Vicente, 446 - Conj. 1005
    Varzea da Barra Funda - São Paulo - SP - Brasil



    Exibir mapa ampliado

    Email:
    Telefone:
    Cidade:
    Mensagem: