Nosso blog

Encontre noticias sobre o mundo de tecnologia, e o que esta rolando na SilliS

Polícia de São Paulo adota alta tecnologia em vias expressas

pmcopomMarginais Tietê e Pinheiros receberam câmeras de alta definição para dar suporte a uma atuação estratégica nas avenidas mais importantes da cidade.

 

Missão

As Marginais Tietê e Pinheiros são as duas vias expressas mais importantes da cidade de São Paulo. Somadas, possuem 47 km de extensão, por onde passam diariamente mais de 500 mil veículos e onde ocorrem não apenas acidentes, mas também atos de protesto e crimes diversos. O trabalho de policiamento dessas avenidas e manutenção da ordem pública é responsabilidade da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), que se preocupa em atuar de forma estratégicas envolvendo inteligência e prevenção. Esse perfil mais analítico levou a PM a expandir e modernizar seu sistema de monitoramento nessas rotas.

 

Solução

Foi integrado um sistema de vigilância compreendendo 82 Câmeras de Rede AXIS Q60-E, da Axis Communications, geridas pelo software de videomonitoramento da Genetec, parceria da Axis. As imagens em alta definição permitem uma visualização detalhada e abrangente dos eventos nas duas vias, 24h por dia. Na central, os operadores podem selecionar pessoas ou objetos e fazer o auto-tracking, acompanhando seus movimentos.

 

Resultado

Os resultados nas marginais motivaram a Polícia Militar a testar a câmera AXIS Q6045-E mk II integrada ao acessório AXIS Q6000-E no vão do Museu de Arte de São Paulo (MASP), um dos maiores ícones da cidade, na Avenida Paulista. A solução, que permite dar zoom para buscar um detalhe sem perder a visão geral de longo alcance, foi avaliada como uma ferramenta importante para auxiliar os esforços estratégicos da Polícia de São Paulo no combate ao crime, e 20 unidades da AXIS Q6000-E foram adquiridas. Dessa forma, além de ter as marginais Pinheiros e Tietê monitoradas, São Paulo se tornou a primeira cidade na América do Sul a implementar em larga escala o conceito de visualização simultânea com as câmeras AXIS Q6000-E.

 

Cliente

pk

 

 

 

 

Parceiros
Axis – www.axis.com.br
Genetec – www.genetec.com

 

Notícia Completa

http://www.axis.com/files/success_stories/ss_cit_saopaulo_military_police_65699_br_1601_lo.pdf

 

Fonte

http://www.axis.com/br/pt/customer-story/4166

Compartilhe este conteudo

Avatar IA
Faça seu orçamento
Lis Assistente comercial